"Pele de rinoceronte", longa-metragem com direção de Marcello Ludwig Maia, finalizou sua etapa de filmagens, realizadas no Rio de Janeiro, Cabo Frio/RJ e Arraial do Cabo/RJ.
O longa marca os 30 anos de atuação no cinema brasileiro da produtora República Pureza Filmes e tem lançamento previsto para 2026. O filme é protagonizado por Débora Falabella e Naruna Costa, com participações de Irandhir Santos, Daniel Rangel, Augusto Madeira, Camila Lucciola, Marcia Santos, Dhara Lopes e Alex Nader, entre outros.
O filme conta a história de mulheres que têm seus destinos entrelaçados por um feminicídio que comoveu o Brasil nos anos 70. Uma repórter policial cobrindo o crime para um jornal popular, uma advogada que prepara a estratégia de acusação do réu e a própria vítima lidam com as diversas formas de opressão e violência masculina.
O roteiro original é de Josefina Trotta e o filme já entrou em edição, a cargo da montadora Marília Moraes. "Uma história que reforça a importância de continuarmos falando sobre este tema e sobre o despertar de uma consciência feminina", publicou a atriz Débora Falabella em suas redes sociais após o último dia de filmagem. Telecine, Canal Brasil e Circular Media, do Uruguai, são as coprodutoras.