A Audible, criadora e distribuidora de entretenimento em áudio, divulga o projeto vencedor, entre os seis finalistas, do Pitching: Audible Original, uma iniciativa que visa impulsionar a indústria criativa de conteúdo em áudio no Brasil. Com o título "Qual o Destino?", a criadora Mikaela Pasa, de Goiânia, teve seu thriller investigativo escolhido pelo corpo de jurados formado pela atriz, produtora e diretora Bianca Comparato; o escritor e podcaster Chico Felitti; o roteirista, apresentador, autor e diretor M.M. Izidoro; a diretora de criação da Rádio Novelo Paula Scarpin; e o diretor de conteúdo original da Audible no Brasil Leo Neumann. O projeto vencedor será produzido em formato de audiossérie Audible Original.
A história escolhida acompanha o personagem Jorge, motorista de aplicativo de Goiânia que se vê envolvido em uma investigação policial após levar uma passageira ao local onde ela seria assassinada. Enquanto ele continua suas corridas pela cidade, novas peças do mistério emergem, colocando em xeque sua versão dos fatos. Formada em Cinema e Audiovisual pela UEG, Mikaela Pasa é mestranda em Comunicação na UFG, com pesquisa voltada para o público de podcasts. Atua como assessora de projetos sonoros no Crialab, onde participa da produção e distribuição dos programas da Rádio UEG Educativa. Tem experiência em captação de som direto, edição, mixagem, direção e roteiro, com ênfase em áudio para cinema e mídias digitais.
Entre os critérios necessários para a escolha do vencedor estiveram qualidade, originalidade, impacto social e entretenimento. "É muito interessante ter um processo de seleção como o Pitching, porque independente do projeto vencedor, todo mundo vence. Tanto os jurados quanto quem está apresentando as ideias. Eu mesma invisto muito em áudio. Considero um meio que o brasileiro gosta muito, e que pode levar uma ideia para muitos lugares. Foram projetos realmente muito fortes e com ideias diversas, de pessoas de todas as partes do Brasil", comenta a atriz, produtora e diretora Bianca Comparato, membro do corpo de jurados do Pitching.
"Estamos muito orgulhosos de ter chegado em criadores fora do eixo com projetos que refletem a amplitude cultural do Brasil. O mais importante do Pitching é conseguir refletir essa abrangência, o que pode ser visto na qualidade dos projetos enviados", afirma Leo Neumann, diretor de Conteúdo Original da Audible no Brasil.
O evento marcou o início de uma colaboração entre a Audible e o curso de Cinema e Audiovisual da ESPM-SP, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios.