"1968 – O Despertar", da Grifa Filmes, recebe prêmio no SunnySide of the Doc 2016

A série "1968 – O Despertar" ("1968- The Wakening") é o projeto vencedor do pitching de história que aconteceu nesta quinta, dia 23, no SunnySide of the Doc, evento da área de documentários realizado na França. A defesa do projeto foi feita pelas equipes da produtora alemã GebruederBeetzFilmproduktion, representada por Christian Beetz, e da Grifa Filmes, representada pelo sócio e produtor executivo Fernando Dias.

A produção de dois episódios venceu o prêmio "Sonuma Archives Award", que dará o acesso a arquivos de imagens históricos na Europa para serem utilizados no projeto. A série está prevista para estrear em maio de 2018, mesmo ano e mês em que o início da revolução cultural e política de 1968 completa 50 anos.

"1968 – O Despertar" é uma coprodução internacional liderada pela GebruederBeetzFilmproduktion e pela Grifa Filmes. A direção da série é do alemão Steffan Strandberg. A produtora norueguesa Oya Films AS, a produtora francesa Artline Films, o canal franco-alemão Arte e o brasileiro Canal Curta! também participam do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui