CINEMA
23/06/2022, 20:14

Documentário nacional "Samadhi Road" é exibido em sessões gratuitas pelo país

Do desejo de gerar reflexões por meio de histórias que carregam como princípio a não-violência, compaixão e resgate de valores humanos, Daniel e Julio Hey criaram o selo Irmãos Ahimsa, que utiliza o audiovisual como uma de suas ferramentas de conexão. Motivados por esse propósito, eles têm promovido um roadshow pelo Brasil com a  exibição do filme "Samadhi Road", produzido pela Café Royal e dirigido pelos Irmãos Ahimsa. O documentário já ganhou prêmio internacional especial do júri no Iluminate Film Festival e no Life Beyond Life film festival, que são dedicados a elevar a consciência humana e inspirar transformações duradouras por meio do cinema.

A turnê já passou por mais de dez cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Boiçuanga, Campinas, São Lourenço, Ibitipoca, Maceió e Curitiba, e deve chegar, ainda, a Ilhabela e Viçosa. Até agora, mais de mil espectadores assistiram gratuitamente às exibições, que contaram sempre com o apoio independente de pessoas interessadas no filme e na possibilidade de encontro com os irmãos.

O documentário conta com depoimentos que refletem sobre questões atemporais e traçam perspectivas sobre a vida interior por meio das falas de personalidades como Gilberto Gil, o músico Sonny Rollins em Woodstock (EUA), o professor de Budismo Tibetano Robert Thurman em Nova York (EUA), o mestre espiritual Mooji em Portugal e a filósofa Agnes Heller na Hungria, entre outros grandes nomes.

"Penso que o grande poder do cinema é exatamente a capacidade de comunicar com profundidade e este filme é uma oferenda honesta que fala de amor, de escuta, de ancestralidade e da possibilidade de se empoderar perante nossa própria mente. Nesse caminho, a gente acaba encontrando pessoas que se conectam com a mensagem, que vislumbram nela a possibilidade de se empoderar perante a própria mente e se relacionar com ela de forma mais saudável. Perceber que aquilo que oferecemos de coração, com sinceridade, tem tocado algumas pessoas, e é a maior riqueza que poderíamos imaginar receber", comenta Julio Hey por meio de nota exclusiva enviada à TELA VIVA. 

"Vejo este momento como um momento de emergência em nosso planeta e acho que seria uma boa hora para começar a verdadeiramente olhar para questões absurdas da nossa sociedade, como a crise climática, o patriarcado, o racismo estrutural, o descaso com os pobres, com as periferias e uma centena de outras coisas. Eu acredito que é impossível mudar o mundo sem mudar a própria consciência antes. Para que haja todas essas mudanças que a gente busca para uma sociedade mais inclusiva e amorosa é fundamental entender que isso só virá através de pessoas com mais consciência", acrescenta. 

O documentário 

Em uma jornada de três anos, os Irmãos Ahimsa viajaram por diversos países para entrevistar personalidades das mais diversas áreas com o objetivo de explorar questões relacionadas à vida interior. Passando por destinos como Hungria, Estados Unidos, índia, França, Portugal, Suíça e também no Brasil, surgiu o projeto "Samadhi Road".

"Uma das nossas principais intenções neste projeto era sentar com essas personalidades não só para ouvir sobre suas conquistas e sobre o que realizaram externamente, mas também sobre suas vidas internas. Como se relacionam com suas mentes, com o medo, com a morte e com a vida", afirma Julio Hey. 

Assista ao trailer: 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top