Karine Teles é homenageada na 21ª Goiânia Mostra Curtas 2022

A premiada atriz, roteirista e diretora carioca Karine Teles é a grande homenageada da 21ª Goiânia Mostra Curtas,um dos mais expressivos festivais dedicados ao cinema brasileiro no formato curta-metragem, que acontece de 5 a 10 de julho, de forma online e gratuita para todo o país.

Considerada um dos maiores nomes do cinema nacional, ela coleciona papéis marcantes, em longas-metragens como "Benzinho", "Bacurau", "Que Horas Ela Volta?" e "Riscado"; na série "Os Últimos Dias de Gilda"; e em novelas, como "Pantanal".

A atriz recebe homenagem na cerimônia de abertura do evento, no dia 5, às 20h. Em seguida, às 20h30, participa do bate-papo com mediação da apresentadora e diretora Simone Zuccolotto. A transmissão é pelo canal do YouTube do Festival

Um programa reunindo quatro filmes integra a homenagem e fica disponível a partir das 20h do mesmo dia pela plataforma InnSaei.tv

A mostra não presta só uma homenagem à atriz, mas também reconhece seu trabalho como um todo, incluindo na programação seus projetos como diretora. Entre eles, está "Otimismo", animação dirigida por Karine Teles em 2015, e "Romance" (2021), outro curta por ela dirigido, que integra a seção Curta Mostra Brasil e conta com Gilda Nomacce e Enrique Diaz no elenco. 

Com um total de 88 filmes, representando 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, a programação da 21ª Goiânia Mostra Curtas apresenta as seções competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Animação e Curta Mostra Goiás, além da 20ª Mostrinha, Curta Mostra Especial: Rasteiras Imaginárias, uma masterclass, debates e outras atividades formativas.     

A 21ª Goiânia Mostra Curtas é uma realização da Icumam Cultural Instituto, Secretaria de Estado de Cultura de Goiás e Ministério do Turismo | Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Este projeto foi contemplado pelo Edital de Festivais e Eventos de Arte Aldir Blanc. O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Tem apoio do Sebrae Goiás, InnSaei.tv e do Projeto Paradiso. A promoção é do Canal Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui