PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
23/06/2022, 16:03

Terminam as filmagens de "Perícia Lab", nova série original do AXN

Terminam esta semana as filmagens da nova série original do canal AXN, "Perícia Lab", uma coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter. O projeto foi pensado para os fãs brasileiros de séries criminais e de investigação como "Bright Minds", "Criminal Minds", "Hawaii Five-0", "CSI" e "NCIS". Porém, diferentemente das narrativas ficcionais, na nova série documental o público vai poder aprender sobre o que gosta de ver na ficção. A estreia está prevista para outubro de 2022. 

A produção vai recriar casos de crimes reais pelo ponto de vista do perito criminal. Em um laboratório cenográfico criado para fazer experiências de ciência forense, especialistas vão explicar de que forma utilizam diferentes técnicas para resolver os crimes. Cada episódio vai chamar a atenção para uma técnica específica e como ela pode ser essencial para a investigação, além de apresentar curiosidades sobre elas. Serão abordados casos de crimes emblemáticos, como o do Maníaco do Parque. 

O perito criminal Ricardo Salada e a fotógrafa pericial Telma Rocha vão participar da nova série. A dupla, que trabalhou em casos como o de Elize Matsunaga, vai explicar como funciona o trabalho investigativo de cada um. O ator carioca André Ramiro foi escolhido para narrar e apresentar a produção.  

"Perícia Lab" é o primeiro trabalho de Ramiro como apresentador de uma série. Em 2013, ele dublou Kimble Iris Graves, personagem de "Battlefield 4" e, em 2019, gravou dois audiobooks: "Infiltrados na Klan", de Ron Stallworth, e "Os Meninos de Marte", do premiado autor Ziraldo. "Foi muito interessante acompanhar de perto o universo da investigação, entender as técnicas usadas e a parte psicológica desses profissionais", comenta Ramiro. 

Ramiro estreou nos cinemas em "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro", de José Padilha, filmes que lhe renderam diversos prêmios. Também participou dos longas-metragens "Última Parada 174", de Bruno Barreto, e "Trash – A Esperança Vem do Lixo", de Stephen Daldry. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top