Festival comKids PJ Iberoamericano 2019 chega a São Paulo em agosto

Entre os dias 12 e 17 de agosto, São Paulo recebe o Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019, evento internacional voltado à produção audiovisual que reúne 79 trabalhos finalistas da Iberoamérica, vindos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha e México. A programação contempla ainda debates, painéis e workshops.

São Paulo já sedia o Festival comKids, versão latina do Prix Jeunesse Internacional, iniciativa alemã reconhecida pela promoção da excelência na TV infantil ao redor do mundo, há dez anos. Voltados para criadores, desenvolvedores, produtores, escritores, roteiristas, designers, animadores, diretores, educadores e agentes culturais, os encontros acontecem nos espaços do Sesc Consolação, Goethe-Institut São Paulo, Unibes Cultural, Espaço Itaú de Cinema e no Centro de Pesquisa e Formação Sesc (CPF).

O evento abre na segunda-feira, 12, às 19h, com uma cerimônia no Goethe-Institut SP. De terça a quinta-feira, a partir das 9h30, no Sesc Consolação, serão realizadas as exibições seguidas de debates das 79 produções finalistas da Mostra Competitiva, selecionadas entre as 226 inscritas. O público poderá votar nos vencedores em cada categoria – estes, serão anunciados na Cerimônia de Premiação, que acontece na sexta, 16, às 20h, no Sesc Consolação, com entrada franca – mediante inscrição prévia.

Já as Conversas comKids são painéis promovidos na terça e quarta, dias 13 e 14, às 19h; na quinta, 15, às 10h45; e na sexta, 16, às 11h. A entrada também é franca mediante inscrição prévia. Há ainda workshops, como "América Latina: a indústria audiovisual infantil", com Cielo Salviolo e Mariana Loterzpil, da Argentina, na sexta, 16, às 14h30; e "Storyworld – Academy for Children's Media", com Alison Norrington, do Reino Unido, e Margret Albers, da Alemanha, no sábado, 17, às 10h. Por fim, de 22 a 28 de agosto, o comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 apresenta a Mostra comKids 2019, aberta ao público infanto-juvenil nos CEUs participantes do Circuito Spcine, iniciativa da empresa de audiovisual de São Paulo.

A programação completa, bem como os detalhes para inscrição, podem ser consultados no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui