Projeto Paradiso lança drive-in gratuito com programação nacional

Enquanto as sessões de cinema nas salas convencionais seguem suspensas por conta da pandemia, assistir filmes coletivamente dentro dos carros é um modelo que segue ganhando espaço. Nesse sentido, o Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, lança o Drive-In Paradiso, inicativa em correalização com a Secretaria Municipal de Cultura e a Spcine que conta ainda com a parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp. O novo drive-in, que oferecerá programação de cinema nacional gratuita aos sábados e domingos, será instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp, no Ibirapuera, entre 1º e 23 de agosto.

Com curadoria de Marina Person, a programação conta ainda com a faixa #vidasnegrasimportam – esta, sob co-curadoria de Rayanne Layssa – exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros. A faixa especial abre com a exibição do longa "Café com Canela", de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília. Na sequência, a pré-estreia do longa de Caru Alves, "Meu nome é Bagdá", vencedor do prêmio do júri na Mostra Generation do Festival de Berlim neste ano. O primeiro dia do Drive-In Paradiso termina com "Central do Brasil", de Walter Salles, dentro da homenagem aos grandes clássicos brasileiros que continua ao longo do mês. No primeiro domingo de programação há espaço para o infantil "As Aventuras do Avião Vermelho", a biografia musical "Elis" e ainda a comédia "De Pernas pro Ar 3".

Ao longo de agosto, serão exibidos outros sucessos do audiovisual nacional, como "Bacurau", em sessão dupla com filme surpresa escolhido pelo diretor Kleber Mendonça Filho, e "Pacarrete". Antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa, realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.

Serão disponibilizados ingressos para 100 carros por sessão, que deverão ser reservados pelo Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas. As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h.

Com exibição da campanha #JuntosPeloCinema antes das sessões, o Drive-In Paradiso se une à ação que reúne exibidores, distribuidores, produtores, e parceiros da indústria audiovisual no Brasil para resgatar a experiência de imersão dos espectadores nas salas de cinema.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui