"Ainda estou aqui", dirigido por Walter Salles, foi selecionado para a competição oficial do 81º Festival de Cinema de Veneza. É a terceira vez que o cineasta participa do Festival, onde esteve em 2001 acompanhando a estreia de "Abril Despedaçado" e, em 2009, recebeu o prêmio Robert Bresson pelo conjunto da sua obra.
Protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro e grande elenco, "Ainda Estou Aqui" é, como foi "Central do Brasil", uma coprodução entre Brasil e França. O título é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions em coprodução com ARTE France e Conspiração. O roteiro é assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.
"Ainda Estou Aqui" é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção, mas não se dobram.
"Ainda Estou Aqui" promove o reencontro entre Fernanda Torres e Walter Salles depois de "Terra Estrangeira" e "O Primeiro Dia". Na última parte do filme, Eunice é interpretada por Fernanda Montenegro, que volta a trabalhar com Walter Salles 26 anos depois de seu trabalho em "Central do Brasil" – filme que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, o Globo de Ouro de melhor longa estrangeiro e o Bafta de Melhor Filme em língua não inglesa – e deu a ela o Urso de Prata de Melhor Atriz.
Não vejo a hora de assistir
Vai para o cinema quando