A TNT Sports anunciou uma parceria com a Neoenergia para a cobertura digital dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O projeto engloba a criação de conteúdo in loco e vídeos exclusivos, sempre focados na representatividade feminina nos esportes e distribuídos pelas redes sociais da marca esportiva da Warner Bros. Discovery, que acumulam mais de 70 milhões de seguidores e são líderes em engajamento no Brasil. O objetivo da iniciativa é ampliar a visibilidade das atletas olímpicas brasileiras que, pela primeira vez, são maioria em Jogos Olímpicos – elas representam 55% do total de atletas brasileiros classificados para Paris 2024. A proposta é também enaltecer as mulheres que quebraram barreiras e conquistaram feitos notáveis.
A parceria inclui conteúdos gravados para as redes sociais e debates nos programas “De Zero a Dez” e “De Placa”, ambos transmitidos no canal da TNT Sports no YouTube. Diretamente de Paris, a correspondente internacional Clara Albuquerque produzirá reportagens sobre importantes atletas olímpicas do Brasil e promoverá dinâmica com os fãs que acompanham os Jogos.
Também haverá posts especiais nas redes sociais de TNT Sports sobre as três atletas patrocinadas pelo Time Neoenergia: Ana Marcela Cunha, campeã olímpica de águas abertas; Tota Magalhães, campeã brasileira de ciclismo contrarrelógio; e Antônia Silva, lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Ainda integram o grupo de embaixadoras da marca Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23; e Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação que estará nos Jogos de Paris por meio do programa do COB para jovens atletas.