"A 200 Metros" terá pré-estreia na 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

O drama "A 200 Metros" – indicado pela Jordânia para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2021 – marcará presença na 16ª edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema. O evento, que está acontecendo virtualmente entre 20 de agosto a 16 de setembro, apresentará filmes inéditos que refletem sobre temas como o futuro político e as sociedades em transformação em um mundo pós-pandemia. "A 200 Metros" terá um número limitado de sessões, com disponibilidade até o dia 26 de agosto ou até esgotarem os ingressos. 

Além das exibições, a Mostra promoverá encontros online com diretores e convidados especiais. Em 27 de agosto, às 18h, acontecerá um bate-papo sobre o filme "A 200 Metros" com a participação do diretor, Ameen Nayfeh; do produtor do filme palestino "Chave de Fenda", Shrihati Sathe; da historiadora e professora-titular da USP Maria Aparecida Aquino; e do jornalista Diogo Bercito. 

"A 200 Metros" acompanha a jornada de um pai, Mustafa – interpretado por Ali Suliman, um dos atores palestinos mais reconhecidos da atualidade -, que mora a 200 metros de distância de sua família, em aldeias separadas por um muro que divide dois países. Quando seu filho é internado, nada o impedirá de se infiltrar do outro lado e chegar ao hospital. Dirigida e escrita por Ameen Nayfeh, a produção foi inspirada em momentos da vida do cineasta. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa chega às plataformas digitais em 17 de setembro. 

A 16ª edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe – ICArabe com correalização do Sesc São Paulo. O evento acontece exclusivamente nas plataformas digitais da Mostra e do Sesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui