Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Paisagens e culturas da Bahia são focos da nova temporada da série...

Paisagens e culturas da Bahia são focos da nova temporada da série “Garimpando”

A Bahia é o foco da nova temporada da série “Garimpando”, que estreia nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, às 22h05, no canal Travel Box Brazil. 

Apresentada por Marcelo Sampaio, a série explora diferentes regiões do estado em busca de lugares, pessoas e culturas únicas. A primeira etapa da viagem começa pelo Povoado de Baixio, localizado no litoral norte da Bahia, palco de um cenário praiano marcado por lagoas e rios à beira mar. A região, até muito recentemente pouco conhecida do público brasileiro, começa a receber investimentos e infraestrutura, com hotéis de luxo e um compromisso com o crescimento sustentável e a preservação da natureza local. 

A segunda região abordada na série é a Chapada Diamantina, um dos maiores Parques Nacionais do país, que concentra em suas fronteiras diversos biomas brasileiros, como a Caatinga e a Mata Atlântica, além de prados e campos rupestres. O parque é cercado por cidades históricas, como Lençóis e Mucugê, onde o apresentador desvenda o passado extrativista de diamante da região, os novos vinhedos ali alocados e a poética que marca a cultura única ali desenvolvida. 

“Esses paraísos baianos são lugares que o brasileiro precisa conhecer, pois enobrecem nossa identidade e fazem com que tenhamos muito orgulho do nosso país, que é tantas vezes descuidado. Espero despertar na audiência a vontade de desbravar as belezas de nosso país e lembrá-los que há muito do que se orgulhar do Brasil”, afirma Sampaio.

Os episódios inéditos vão ao ar às quartas, às 22h05, com reprises às quintas, às 11h30; às sextas, às 15h; e aos sábados, às 20h30. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile