O Grupo RBS anuncia a contratação de Flavia Moraes para assumir a direção-geral de inovação e linguagem. A profissional comandará projetos de realinhamento das diversas plataformas de conteúdo da empresa e atuará na criação de novos formatos, novos produtos e novas linguagens, do jornalismo ao entretenimento.
Com experiência nas áreas de publicidade, cinema e comportamento, Flavia realizou para a RBS uma investigação cujo objetivo foi identificar tendências a serem aplicadas pela empresa em seus negócios de mídia e também compartilhadas com o mercado e o público. O estudo “The Communication (R)Evolution” foi realizado entre julho de 2013 e maio deste ano envolvendo cerca de 150 horas de entrevistas realizadas no Brasil e no exterior (nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria, Florianópolis, Joinville, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, São Francisco, Nova York e Boston).
Flavia foi fundadora e CEO da Planet Film, produtora que teve operações em São Paulo, Los Angeles, Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro. Para o mercado publicitário, produziu e dirigiu campanhas para marcas como Coca Cola, Budweiser, MasterCard, Motorola, Toyota, Nestlé, entre outras, e foi a primeira diretora brasileira a se filiar ao Director Guild of America (DGA). Também atuou na produção de conteúdo para cinema e TV.