Os fãs da animação brasileira Zuzubalândia vão poder passear pelos cenários do reino da série, onde tudo é feito de comida. A partir de 23 de setembro até 23 de outubro, o Shopping Market Place, em São Paulo, irá trazer um espaço dedicado à produção brasileira destaque nas redes sociais e no video on-demand.
"Zuzubalândia" é uma criação de Mariana Caltabiano, lançada em 2018 pela Turner em toda América Latina, nos canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast. A série é ambientada em um reino onde tudo é feito de comida e conta a história da abelha Zuzu que sonha em ser cantora, mas não percebe que sua voz é terrível. Ao lado do reino, vive uma bruxa que detesta comida e quer destruir Zuzubalândia.
A série animada é um sucesso entre as crianças e atingiu, em menos de um ano, 125 milhões de visualizações, 500 mil inscritos no canal do estúdio e já coleciona quase 20 mil seguidores no Instagram. Em 2019, participou da CCXP com espaço interativo, atraindo os 280 mil visitantes do principal evento da cultura pop no Brasil. A segunda temporada da animação foi lançada em 2020, e a série também está disponível pelo NOW.
Além do espaço interativo, haverá dias em que os bonecos Zuzu e Laricão, manipulados pelos dubladores, vão estar no local para conversar e tirar fotos com as crianças.
O espaço de "Zuzubalândia" estará na Praça de Eventos, no Piso Térreo, aberto de segunda a sexta-feira, domingos e feriados, das 12h às 20h, e aos sábados, das 10h às 22h. A visita é gratuita.