"De pessoas para pessoas. Esse é o mantra da People", diz Alberto Lopes. "O foco é estreitar as relações entre a equipe e os clientes, garantindo que todos tenham voz ativa em cada etapa do processo criativo", comenta.
A ideia por trás da nova empresa é contar histórias e criar experiências inovadoras que emocionam e se conectam com a cultura contemporânea. Na interseção da arte com a tecnologia, a People pretende transformar a forma como as produções são realizadas, destacando o que há de melhor nas habilidades das pessoas criativas com as ferramentas mais avançadas em tecnologia como AI e Produção Virtual.
Segundo o produtor executivo, a People é o resultado do desejo de criar um fluxo de trabalho descomplicado, onde cada membro da equipe é parte integral da história sendo contado. "Queremos abraçar o trabalho e transcender a mera execução, envolvendo todos no desenvolvimento criativo e estratégico. Nossos diretores irão participar ativamente de todo o processo, garantindo que todo projeto supere as expectativas do cliente".
Associada ao ecossistema produtivo da MovieArt, a People nasce com um casting de diretores com habilidades complementares. Carol Delgado, João Papa e Zamba são os diretores associados. Assim como Luiz Evandro, que traz a tecnologia através da Experienced, aceleradora de inovação lançada simultaneamente com a People.
A novidade para a publicidade na área de animação vem com a Birdo, formada pela dupla Paulo Muppet e Lu Eguti, indicados ao Emmy, conhecidos e premiados por seus trabalhos na área de entretenimento. O fotógrafo Gabe Ortiz, que já fez capas e editoriais de moda para revistas como GQ e Vogue, também se junta à produtora e traz sua estética se lançando como diretor.
Para o futuro próximo, a People já desenha o lançamento de sua área de entertainment, associada a João Papa, e uma consultoria de produção musical ligada ao afro-futurismo e diversidade, associada a Zamba.
"Não buscamos escala, mas sim a excelência. Cada projeto é uma oportunidade de criar algo significativo e duradouro", conclui Alberto Lopes.