Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) 2º Banijay Launch, acelerador de carreiras voltado para mulheres criadoras, abre inscrições 

2º Banijay Launch, acelerador de carreiras voltado para mulheres criadoras, abre inscrições 

Primeira edição do Banijay Launch (Foto: Divulgação)

A Banijay Entertainment, grupo de produção e distribuição de conteúdo independente global que abriga as brasileiras Endemol Shine Brasil, A Fábrica e Banijay Estúdios, lança a segunda edição de Banijay Launch, iniciativa aceleradora de carreiras voltada para mulheres. O site já está oficialmente aberto às inscrições de mulheres criadoras de formatos promissores ao redor do mundo.

As interessadas em receber uma mentoria especializada no desenvolvimento de novos formatos – desde o conceito até a venda, além de um investimento de U$ 50.000 para a grande vencedora – devem inscrever seus projetos pelo site, em seu idioma nativo, sem necessidade de traduzir para o inglês.

A Banijay selecionará cinco finalistas que serão orientadas por um time criativo local para desenvolverem os seus formatos, com o objetivo de produzi-los. O concurso culminará em uma apresentação ao vivo, em março de 2025, perante um painel de jurados liderado por Sharon Levy, CEO (Chief Executive Officer) da Endemol Shine North América, e por James Townley, CCO (Chief Content Officer) da Banijay. A vencedora será anunciada ainda em 2025. 

Confira o cronograma da competição: 22 de outubro de 2024 – início das inscrições pelo site; 1º de dezembro de 2024 – inscrições encerradas e início da apuração dos jurados; 17 de janeiro de 2025 – Escolha das finalistas e início da mentoria; Janeiro a março de 2025 – Desenvolvimento do projeto; Março de 2025 – Apresentação dos projetos e escolha da vencedora.

O programa 

Desenvolvida por Levy e Townley, a iniciativa foi concebida como estratégia global para abordar a desigualdade de gênero e estimular a criatividade. O Banijay Launch segue a premissa de sua primeira edição ao procurar formatos desconhecidos com apelo internacional, a partir de um conjunto de mulheres desconhecidas em todo o mundo, proporcionando uma nova oportunidade para o grupo diversificar ainda mais o seu talento e IP de forma global. Em 2023, o Banijay Launch foi apoiado pela comissão de um estudo inédito com Geena Davis Institute on Gender in Media, em parceria com o Everywoman Studios. As descobertas do estudo, que destacou uma disparidade de gênero significativa na produção sem roteiro no Brasil, Reino Unido, EUA e França, foram reveladas em julho deste ano

O Banijay Launch foi inspirado no programa Propelle, uma iniciativa aceleradora voltada para mulheres, criada e desenvolvida em 2020 pela CEO da Everywoman Studios, Abby Greensfelder. O programa conta com uma parceria de dois anos concebida por Sharon Levy e pela Endemol Shine North América com a Everywoman Studios e o Realscreen. Abby Greensfelder atuou como consultora na criação do Banijay Launch.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile