Spcine lança série dirigida por Ugo Giorgetti

A editora Cristina Amaral, parceira de trabalho de cineastas como Carlos Reichembach, está entre os entrevistados.

A Spcine lança na sexta-feira, 25, a série "Cinema por quem o faz", do cineasta Ugo Giorgetti. Quando o assunto é identificação de uma obra cinematográfica, geralmente os holofotes se viram para o diretor ou o elenco; às vezes, para o roteirista e o produtor; ou mesmo o diretor de fotografia. A série de Giorgetti contraria essa lógica e joga luz sobre profissionais pouco lembrados na trajetória audiovisual brasileira, mas fundamentais em seu processo artístico.

Serão lançados, inicialmente, cinco episódios, no canal da Spcine no Youtube. São 31 ao todo, cada um focado em um personagem. Entram nesta primeira leva Lauro Escorel, diretor de fotografia de clássicos como "Eles não Usam Black-Tie", "Bye Bye Brasil" e "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia"; Cristina Amaral (na foto acima), editora, parceira de trabalho de cineastas como Carlos Reichembach e testemunha da passagem do negativo para o cinema digital; e Marçal Ferreira, produtor de filmes de diretores como Hector Babenco e o próprio Ugo Giorgetti.

O chefe eletricista João Sagatio é único técnico vivo da equipe que produziu "O Pagador de Promessas".
O chefe eletricista João Sagatio é único técnico vivo da equipe que produziu "O Pagador de Promessas".

Também integram o bloco o chefe eletricista João Sagatio, único técnico vivo da equipe que produziu "O Pagador de Promessas", e a especialista em restauração Fernanda Coelho, que trabalhou por muitos anos na Cinemateca Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui