TV Cultura disponibiliza palestras exclusivas sobre audiovisual

A TV Cultura disponibilizou, em seu canal no YouTube, palestras com grandes nomes do audiovisual e do jornalismo, como Caru Alves de Souza, Ricardo Laganaro, Leão Serva e Fernando Gomes, que dividem suas experiências em televisão, cinema, documentários, videoclipes, entre outros, e falam sobre o atual cenário do setor no Brasil.

Visando a acessibilidade de todos, os vídeos contam com duas versões: uma com tradução em libras e outra com audiodescrição. Ainda é possível conferir um tour exclusivo pelos bastidores da TV Cultura e conversas com profissionais da emissora de diferentes áreas e departamentos.

Em breve, também estarão disponíveis palestras com outros profissionais como Eduardo Brandini (Diretor de Parcerias para Jornalismo e Esportes no YouTube Brasil), Henrique Bacana (Diretor de Arte da TV Cultura), Di Moretti (roteirista de cinema) e Edu Salemi (roteirista de TV e teatro).

Lei de Incentivo à Cultura

As palestras gratuitas realizadas pela Fundação Padre Anchieta são uma contrapartida social junto à "Lei de Incentivo à Cultura", que visa a conscientização dos cidadãos para a importância da arte e da cultura por intermédio do seu projeto cultural, o Plano Anual de Atividades. Entre elas, o ciclo de palestras no sentido de estimular o público leigo em produção cultural e audiovisual a valorizar, apreciar e respeitar as manifestações artísticas promovidas pelo projeto e, por conseguinte, vir até apreciar outras obras culturais.

As ações fazem parte da Ação Formativa Cultural, uma contrapartida da TV Cultura para o Ministério do Turismo, que traz estudantes da rede pública para conhecer um pouco do universo do audiovisual.

Devido à pandemia, todas as ações serão feitas de forma online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui