PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
23/11/2021, 20:42

Amazon, YouTube e Dia Estúdio lançam reality em formato de live commerce

A Amazon.com.br investirá em inovação no YouTube para a campanha de Black Friday 2021, com a realização de live commerce no formato de reality show. A "Casa Black Friday" foi desenvolvida em uma iniciativa entre Amazon Brasil, o YouTube e a produtora Dia Estúdio, e reunirá seis criadores de conteúdo, confinados entre os dias 25 e 29 de novembro. A transmissão poderá ser assistida nos canais no YouTube dos participantes e da produtora idealizadora do projeto.

O programa reúne cinco canais que somam 16,8 milhões de inscritos. Entre os participantes está a campeã do "BBB 2020", Thelam Assis; Thalita Meneghim e Gabie Fernandes, do canal de humor Depois das Onze; Raony Phillips (foto), criador do "Girls In The House", do canal RaoTV; além do comentarista de entretenimento Luba e do humorista Jean Luca. Durante seu tempo na casa, os criadores de conteúdo vão participar de atividades usando dispositivos Amazon como, por exemplo, smart speakers Echo com Alexa, Fire TV e outros produtos que estarão com descontos disponíveis no site e app Amazon Shopping.

Os espectadores também terão uma participação central na dinâmica do reality show. Os consumidores poderão influenciar nas atividades da casa pelas redes sociais, decidindo o que os influenciadores comerão e a partir de que horas poderão dormir, por exemplo. O evento também contará com participações especiais ao longo dos cinco dias, como a atriz Ingrid Guimarães, recém-contratada de Amazon Prime Video, e um show da cantora Pabllo Vittar na abertura da live, dia 25 de novembro, às 23h.

Modelo inovador 

Essa é a primeira vez que a Amazon Brasil trabalha com o formato de live commerce para ativar a Black Friday e também é o primeiro pacote comercial do YouTube no modelo de reality show. "Na Amazon, somos obcecados por pelos clientes e buscamos sempre surpreendê-los. Conseguimos encontrar uma solução inovadora com a criação de um reality show que une entretenimento e live shopping durante os cinco dias do evento", explica Camila Nunes, head de Marketing da Amazon. 

"Segundo pesquisa que realizamos esse ano, sabemos que 76% dos brasileiros dizem que o conteúdo a que assistem no YouTube os ajuda a decidir o que comprar. Essa influência na decisão de compra está relacionada com a credibilidade dos criadores de conteúdo", explica Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do Google. "Inovar na forma de mesclar esses dois elementos foi o grande diferencial que encontramos ao desenvolver a 'Casa Black Friday'", completa. 

Esse é um grande projeto para a Dia Estúdio, que também está à frente de outras grandes iniciativas em parceria com o YouTube, como a Parada do Orgulho LGBTQ de São Paulo, por exemplo. A proposta de misturar conteúdo e entretenimento num live commerce é um dos principais destaques do projeto e cria uma referência de um modelo inovador e engajador para uma das datas mais importantes do varejo.

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