Cartola Express é o novo fantasy game do Grupo Globo

O Grupo Globo vai lançar uma nova modalidade de fantasy game, o Cartola Express, uma competição de habilidade com premiação em dinheiro. O Cartola Express é uma iniciativa da DFS Entretenimento, nova empresa do Grupo Globo, que entra em um mercado em crescimento constante no Brasil e no mundo. Nesta nova atividade, a DFS Entretenimento terá o papel de organizadora das competições e a responsabilidade pelo recolhimento dos tributos, incluindo a retenção de imposto sobre as premiações dos vencedores.

Usando a marca Cartola licenciada pela Globo, no Cartola Express cada participante montará sua equipe com jogadores do Campeonato Brasileiro para disputar um dos muitos modelos de competição, que podem se estender pela rodada inteira ou apenas pelos 90 minutos de uma partida. Para participar, é preciso conhecimento e análise para escalar os atletas com mais chances de pontuar a cada jogo, de acordo com os critérios do Cartola FC. O jogo entra em fase de testes em novembro, apenas para convidados, e tem previsão de lançamento oficial aberto ao público no início da temporada 2022 do Brasileirão.

"O Cartola Express vai testar a habilidade dos participantes em montar equipes com os elencos dos times que jogam o Campeonato Brasileiro. Eles disputarão entre si e o vencedor receberá o prêmio em dinheiro. O mercado de daily fantasy sports cresce em todo o mundo e o Cartola Express chega para se tornar uma referência nesse segmento no Brasil. Além de testar e premiar a habilidade dos participantes brasileiros, o Cartola Express tem um grande potencial de conquistar forte posicionamento também no segmento de eSports", explica Newton Filho, ex-executivo da área de Produtos e Serviços Digitais da Globo e agora CEO da DFS Entretenimento.

A DFS Entretenimento contará com a expertise da FanDuel, sports-tech parte do Flutter Group com mais de dez anos de experiência na operação de fantasy sports e líder de mercado nos Estados Unidos, que fornecerá a plataforma tecnológica dos torneios. Amy Howe, CEO da FanDuel, comenta: "O Cartola FC dá a milhões de usuários no Brasil a chance de se reunir e testar seus conhecimentos sobre o Brasileirão, uma das maiores e mais emocionantes competições de futebol do mundo. Estamos orgulhosos em trabalhar com o Cartola Express e oferecer os benefícios da experiência da FanDuel para ajudar a construir a plataforma de daily fantasy sports líder no Brasil".

A Stone, fintech brasileira de meios de pagamento, será responsável pela custódia e compensação dos recursos. Já a idwall, startup referência no mercado de autenticação digital anti-fraude, se encarregará de todo o processo de validação de identidade dos participantes, garantindo a segurança do ambiente do jogo.

O Cartola Express se junta ao portfólio de opções do Cartola. Criado em 2005, a versão gratuita do Cartola FC se tornou o maior fantasy game de futebol do mundo, com mais de 17 milhões de downloads e mais de 10 milhões de times ativos. A versão PRO foi lançada em 2016, e conta com mais de 435 mil assinantes, que disputam prêmios a cada rodada e ao final de toda a temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui