Elo Company divulga trailer de "Alice dos Anjos"

Na última semana, a Elo Company esteve presente na Expocine 2021 e apresentou as novidades da produtora e distribuidora para o próximo ano. Entre elas, "Alice dos Anjos", longa-metragem dirigido por Daniel Leite Almeida, que reconta o clássico de Lewis Carrol, "Alice no País das Maravilhas", com a presença de elementos regionais do Nordeste. O filme foi selecionado para a 54ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Produzida pela Ato3 Produções e distribuída pela Elo Company, a obra está concorrendo na Mostra Competitiva ao lado de outros cinco filmes, e, para o diretor, ter seu lançamento nesta categoria é motivo de grande orgulho: "Primeiro, pela potência e importância que é o Festival, um dos mais importantes feitos no território nacional e que tem aberto o caminho para a existência da produção audiovisual feita nos interiores do Brasil, uma vez que a gente tem percebido na programação dos Festivais, ano a ano, filmes que saem do eixo Rio-São Paulo, como aconteceu com os realizadores da cidade de Cachoeira, e tem revelado novos nomes no cenário do Cinema Brasileiro. Agora poderemos mostrar a potência da produção de Vitória da Conquista, uma cidade do interior que tem se destacado no cenário baiano e construído um novo jeito de se produzir de forma mais humanizada e sustentável", diz o diretor, que continua: "Segundo, a importância que é lançar esse filme em 2021, sendo que ele traz temas importantes na luta contra as opressões, assuntos caros para o Brasil atual, e dialogamos o livro de Lewis Carrol com a Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire, importante pensador da Educação Brasileira e que nesse ano comemora-se cem anos do seu nascimento. Por fim, a simbologia de voltar ao Centro Oeste com a exibição de um filme produzido na Bahia, considerando que eu sou goiano, da região Centro Oeste, e fui para a Bahia para fazer Cinema: logo, isso representa uma espécie de retorno, de celebração", conclui.

"Alice dos Anjos" conta a história de uma menina negra do sertão que, ao invés de um coelho branco, encontra no caminho um bode preto. Ao lado de outros personagens, ela tem que enfrentar um poderoso coronel. As filmagens aconteceram na zona rural de Vitória da Conquista e Anagé (BA). Assista ao trailer:

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acontece virtualmente de 7 a 14 de dezembro. Os longa-metragens da Mostra Nacional Competitiva serão exibidos no Canal Brasil, sempre às 23h30. Já os curtas e toda a programação da Mostra Brasília estarão disponíveis na Innsaei.TV, plataforma de streaming gratuita. O voto do júri popular será feito pela própria plataforma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui