Madre Mia Filmes produz filmes da ApexBrasil para EXPO 2020 Dubai

A Madre Mia Filmes produziu cinco filmes para a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), criação da nova/sb para a EXPO 2020 DUBAI. Os filmes produzidos são exibidos no Pavilhão Brasil e, no dia 15 de novembro, Dia do Brasil na EXPO 2020 DUBAI, um deles foi projetado no domo principal da exposição, na praça Al Wasl, o maior do mundo. A produtora de áudio é a Lira Música, com direção de cena de Dany Menezes e Beto Nassiff e direção criativa Bia Flecha.

"As exposições universais são eventos únicos, nas quais podemos mostrar nosso país a quem ainda não teve chance de visitá-lo. Já é a terceira edição em que a ApexBrasil é responsável pelo projeto e operação do Pavilhão do Brasil no evento. No caso deste ano, os filmes desenvolvidos pela nova/sb e produzidas pela Madre Mia contam um pouco da nossa cultura, diversidade e cenários incomparáveis. E ainda podemos explorar tudo isso de forma mais impactante, com a exibição do filme em formato 360 graus, na principal estrutura do evento, a Al Wasl", afirma Cíntia Marques Faleiro, Gerente Comercial da ApexBrasil.

"A Expo Dubai apresenta-se como a maior oportunidade para que países projetem sua imagem, sua criatividade, sua tecnologia, suas inovações e suas oportunidades de negócios para o mundo. Sob a bandeira da Sustentabilidade, o Pavilhão Brasil, um gigante de 4 mil metros e arquitetura arrojada, desafia o público a vivenciar uma experiência sensorial única – visual, sonora, gastronômica. Como agência da ApexBrasil, a nova/sb cumpre o  desafio de integrar elementos que complementem, com harmonia, o que foi concebido com mestria por uma grande equipe multidiscisplinar, que trabalha para realizar essa vitrine Brasil. Desenvolvemos – por meio da parceira TS Studio -, os uniformes do pavilhão; produzimos imagens que deram vida às paredes e pisos;  brindes, que estão ajudando a levar o país para além dos limites do Pavilhão; e filmes em formatos pouco usuais, produzidos com a Madre Mia, outra parceira profissional e incansável. Foram cinco filmes, que utilizaram tecnologia de ponta, como o 360, exibido na praça Al Wasl (domo principal da Expo), que permitem aos visitantes  uma imersão mágica no universo Brasil", declara Cristina Gutemberg, diretora geral da nova/sb.

Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai 

O projeto do Pavilhão do Brasil no Distrito de Sustentabilidade da EXPO 2020 DUBAI tem a temática "Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável", dividido em "Juntos pela Natureza", "Juntos pelo Ser Humano" e "Juntos pelo Amanhã". Foi inspirado no Rio Negro e região Norte do país e é de autoria dos arquitetos JPG.ARQ, MMBB e Ben-Avid, vencedor de concurso organizado pela ApexBrasil, tem 4 mil metros quadrados e estilo modernista. O local tem ainda restaurante de cozinha brasileira, um café e uma loja. 

"Realizar esse trabalho para a ApexBrasil e a nova/sb foi um desafio, um trabalho realizado ao longo deste ano, gravamos em várias regiões do nosso país para retratar nossa biodiversidade, assim como as comunidades indígenas e ribeirinhas, uma imersão na potencialidade sustentável do Brasil", explica Telma Reis, sócia e diretora comercial da Madre Mia Filmes.

A EXPO 2020 DUBAI é uma exposição universal focada em imagem-país, e tem como objetivo prospectar novas tecnologias, tendências e inovações, com o tema "Conectando mentes, criando o futuro". Iniciou em 1º de outubro de 2021, durará seis meses e está dividida em distritos de oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

"O processo todo foi um desafio. Tínhamos que conjugar a solução técnica, sem prejuízo de transmitir a quem assiste, a sensação de viver o nosso país. Como uma dupla, nos esforçamos para estarmos sempre na mesma página, estudando e planejando minuciosamente cada um dos passos. O processo de pré-produção foi único, porque ao invés de um cenário construído com luzes posicionadas como geralmente é, neste não poderíamos ter nenhum elemento ao redor das câmeras. A natureza, as pessoas e os movimentos eram nosso cenário. O mundo real. Mas desafiador mesmo foi o processo de pós-produção, já que o resultado final é um filme técnico e diferente. Construímos uma equipe incrível de profissionais especialistas, de modo minucioso, e a entrega final teve o cuidado da expertise de cada um. O resultado foi um filme incrível e a sensação de dever cumprido. Estamos orgulhosos e esperançosos de que as pessoas tenham a sensação de imersão que propomos para a campanha do pavilhão – Feel Brazil e curtam bastante", comemora Dany Menezes e Beto Nassiff, diretores de cena dos filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui