Infovias ampliará presença para 40 municípios

A Infovias, carrier de carrier do grupo Cemig que atua em Minas Gerais, vai quase dobrar seus pontos de presença (POPs) no Estado. Com atuação em 22 cidades, a empresa deve chegar a mais 40 municípios até o final de 2008 para atender aos seus mais de 40 clientes entre operadoras, provedores de internet e integradores. Segundo o gerente comercial da Infovias, Paulo Tozo, sem contar com os novos POPs, só na expansão da rede serão aplicados em torno de R$ 12 milhões. Presente nas principais cidades mineiras, a Infovias vai atuar em municípios de médio porte como Montes Claros, Varginha e Pouso Alegre, entre outros, para atender os clientes corporativos das operadoras locais. Segundo Tozo, o mercado está aquecido pela demanda das empresas por maior capacidade de banda.
Hoje, a Infovias conta com um backbone de 1,3 mil quilômetros de rede óptica de longa distância, 1,4 mil quilômetros de rede metropolitana SDH e 3,3 mil quilômetros de rede HFC para TV a cabo (atendendo a Way TV/Oi e a Brasil Telecomunicações, sendo que esta última distribui a programação da Net).
Segundo o executivo, a empresa não consolidou o faturamento de 2007, mas a previsão é fechar em R$ 80 milhões, com crescimento de mais de 10% sobre 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui