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24/01/2019, 18:12

Programas da TV Aberta, como debates presidenciais e reality shows, foram os mais comentados nas redes sociais em 2018

POR REDAÇÃO

O consumo de TV de forma simultânea ao das redes sociais já é uma realidade no Brasil. Enquanto assistem aos programas da TV Aberta, TV por Assinatura e Netflix, os brasileiros escrevem suas impressões sobre os conteúdos nas mídias sociais. Em 2018, foram 31 bilhões de impressões no Twitter só em relação a TV Aberta. Na sequência, aparece a TV por Assinatura, com três bilhões, e a Netflix, com 760 milhões de comentários.

Na TV Aberta, o assunto líder foi o primeiro debate presidencial, realizado em agosto. Mas o grande destaque fica por conta dos realities shows – especialmente o "Big Brother Brasil", que aparece cinco vezes na lista dos assuntos que mais causaram repercussão. Outros títulos que figuram na listagem são o "Jornal Nacional" e a novela "O Outro Lado do Paraíso", ambos da Globo; a transmissão do Oscar 2018; e outro debate político, o último antes do primeiro turno das eleições presidenciais.

Já entre as dez transmissões mais comentadas online da Pay TV, sete foram relacionadas à música. Outros destaques são grandes eventos, como a convocação da seleção brasileira de futebol (terceiro lugar), e a transmissão do Oscar (primeiro lugar), no Brasil realizada pelo canal TNT. Outros shows e premiações que aparecem nesta lista são "Grammy Awards" (segundo lugar), "Prêmio Multishow" (quarto lugar) e Lollapalooza 2018 (quinto lugar).

Por fim, com a primeira temporada lançada nos últimos dias de 2017 e a segunda em abril de 2018, "La Casa de Papel" foi o destaque de Social TV na Netflix no ano passado e ocupa a primeira posição de séries no serviço de streaming. Na sequência, estão "13 Reasons Why", "Stranger Things", "Black Mirror", "Orange is the New Black", "Sense 8" e a brasileira "O Mecanismo".

Os dados foram recolhidos pela Kantar IBOPE Media. No site da empresa, é possível ter acesso ao estudo na íntegra.

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