Diretor de cena Roddy Dextre é o novo contratado da Santería

Roddy Dextre é o novo talento da Santería. Com um olhar global sobre os assuntos locais da América Latina, Roddy traz sensibilidade para as suas narrativas e chega para ser mais um diretor na produtora. Formado pela Pontifical Catholic University of Peru, o profissional referencia suas narrativas nas escolas argentinas e cubanas de cinema. Roddy Dextre já dirigiu produções no Brasil, Peru e México, para marcas como Lala, Teleton, Oncosalud Peru, Interbank e Loft Brasil.

Em seus trabalhos, imprime uma linguagem documental e detalhista, misturando uma estética publicitária cuidadosa com a verdade documental que o cinema e sua formação exigem.

O filme "Federacion Peruana de Futebol – Carta a La Francia" é um dos seus trabalhos mais reconhecidos. O filme foi premiado no "El Ojo de Iberoamerica" em 2018 e personificou o amor e orgulho nacional dos peruanos pelo futebol, após três décadas sem classificação para uma Copa do Mundo. O impacto da classificação do país para a Copa da Rússia foi tão profundo para o povo peruano que foi decretado feriado nacional após a partida. O filme viralizou e se tornou um hit nacional.

"Roddy é um diretor com um olhar muito especial. Eu sou fã dos filmes que ele produziu no Peru. Uma mistura de olhar documental com estética publicitária. E é um cara muito criativo no set. Encontra soluções rápido, que sempre surpreendem", afirma em nota Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería.

"Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe de pessoas talentosas como a Santería. É o lugar ideal para explorar novas narrativas ao nível da publicidade e da ficção. Tenho certeza de que juntos faremos coisas incríveis",comemora Roddy Dextre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui