Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Na série “Cinema de Enredo”, diretor global dramatiza sambas de enredo clássicos...

Na série “Cinema de Enredo”, diretor global dramatiza sambas de enredo clássicos do Carnaval carioca

Cena da série "Cinema de Enredo", do Prime Box Brazil (Foto: Divulgação)

A série “Cinema de Enredo” estreia na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 21h, no canal Prime Box Brazil. Dirigida por Luiz Antonio Pilar – ator, produtor e diretor que, entre outras obras, assina o filme “Lima Barreto, ao terceiro dia” e a novela “Todas as Flores”, primeira produção dos Estúdios Globo exclusiva para o streaming e com elenco majoritariamente composto por atores e atrizes pretos -, “Cinema de Enredo” traz histórias inspiradas livremente nas mais icônicas composições carnavalescas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, com episódios dedicados a diferentes gêneros dramáticos, como comédia, drama, farsas e tragédias. 

As dramatizações exploram o grande potencial narrativo do ritmo carnavalesco e sua predileção por temas que impactam o cotidiano e a identidade do povo brasileiro. Entre os sambas de enredo adaptados na série estão “Meu pé de laranja lima”, da Mocidade Independente de Padre Miguel (1971); “Pra tudo se acabar na quarta-feira”, da Unidos de Vila Isabel (1984); e “Lapa em três tempos”, da Portela (1971). Ao final de todos os episódios, as composições são executadas, na íntegra, dentro do contexto dramático da narrativa. 

O elenco conta com Paulo Lessa, Antônio Pitanga, Rocco Pitanga, Ester Dias, Noemia Oliveira, Nando Cunha e Giselle Itié.

Especial de Carnaval 

Além da exibição regular na programação do Prime Box Brazil, a série será exibida na íntegra na programação especial de Carnaval do canal. Entre os dias 20 e 21 de fevereiro, a partir de 19h, a audiência poderá acompanhar todos os episódios na sequência. 

A programação terá ainda o documentário “30 Dias – Um Carnaval entre a alegria e a desilusão”, exibido logo após a maratona de “Cinema de Enredo”. Dirigido e roteirizado por Valmir Moratelli, o longa documental explora os desafios da Escola de Samba carioca Alegria da Zona Sul para sobreviver aos cortes de verbas e aos avanços do conservadorismo contra o Carnaval.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile