Telefónica e Huawei fazem acordo em Digital Home

Michael Duncan, diretor geral da unidade de consumo da Telefónica e Haixu Ma, presidente de produtos e serviço de rede da Huawei, selam acordo em Barcelona

Telefónica e Huawei fecharam um novo acordo para o desenvolvimento de serviços de Digital Home na América Latina. A ideia da parceria é, para a operadora, oferecer aos assinantes conexão aos equipamentos inteligentes dentro da casa por meio de seus tablets e smartphones.

O processo é uma nova iniciativa das duas empresas em direção à Internet das Coisas (IoT) e para o conceito de casas inteligentes (Smart Home). Uma interface foi produzida pela fornecedora em parceria com a Telefónica. Ela será oferecida aos clientes, para fazer a gestão de equipamento remotamente.

Com a parceria, Telefónica será a primeira operadora de telefonia a oferecer um serviço do gênero na região latino-americana. O lançamento comercial da solução deve acontecer em meados de 2016, os primeiros testes já estão sendo realizados.

O acordo foi selado nesta quarta-feira, 24,  por Michael Duncan, diretor geral da unidade de consumo da Telefónica, e Haixu Ma, presidente de produtos e serviço de rede da Huawei, durante o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui