"Beleza Fatal": Um novo capítulo para as novelas

Camila Pitanga e Caio Blat são Lola e Benjamin em "Beleza Fatal" (Foto: Pivô Audiovisual/ Divulgação)

Definitivamente, as novelas encontraram uma nova casa para chamar de sua. O desfecho de "Beleza Fatal", primeira novela original do streaming Max, que encerrou sua exibição em 21 de março é a prova desse sucesso.

No seu primeiro dia de exibição, a novela alcançou uma demanda 24 vezes superior à média de todos os títulos, e concluiu a exibição após 40 episódios com um patamar de 70 vezes a média. Esse patamar de popularidade coloca a série em um quadrante de performance excepcional onde apena 0,2% de todos os conteúdos monitorados pela Parrot Analytics se enquadram.

*Adriana Pascale é senior partner insights manager da Parrot Analytics (Crédito foto: divulgação)

Como parte de uma estratégia diferenciada para engajar e unir a audiência diante do capítulo final, os últimos episódios da novela tiveram uma mudança no cronograma de exibição. Na última semana, os episódios 36 a 39 foram lançados na segunda-feira, dia 17, seguindo o padrão usual, enquanto o episódio final foi transmitido na sexta, dia 21 de março.

E os bons resultados não param por aí: quando analisamos o ranking de demanda dos títulos disponíveis na Max, entre 27 de janeiro e 21 de março, "Beleza Fatal" alcança a primeira posição no Brasil, com uma média de demanda 48 vezes superior à média dos demais títulos.

Além do sucesso no streaming, "Beleza Fatal" também marcou o retorno das novelas à Band, com sua exibição iniciada em 10 de março, de segunda a sexta, no horário nobre. Após essa estreia na TV aberta, a novela ganhou ainda mais visibilidade, ampliando seu alcance e fortalecendo sua popularidade entre a audiência.

O sucesso de "Beleza Fatal" reforça o apelo duradouro das novelas e sua capacidade de se reinventar no streaming. A presença no ambiente digital, a ampliação do público com a exibição na TV aberta e o entusiasmo da audiência comprovam que as novelas seguem mais fortes do que nunca, conquistando novos territórios e reafirmando sua relevância no mercado.

Beleza Fatal | Performance de Demanda

Brasil: De 01/01/2025 até 21/03/2025

——————————————————-

Parrot Analytics é líder em análise de entretenimento global. A empresa avalia conteúdo, talento e propriedade intelectual ao medir mais de 2 bilhões de data points em todo o mundo. Com base na demanda e a oferta de conteúdo, a Parrot Analytics pode determinar o valor de qualquer programa de TV ou filme em qualquer plataforma e em qualquer mercado. Os parceiros da Parrot Analytics usam esse conhecimento para melhor entender a oferta e a demanda global, a fim de valorar conteúdo e talento, impulsionar melhores decisões de produção, distribuição, aquisição e marketing, bem como aumentar e reter a base de assinantes de plataformas D2C.  Para mais informações sobre a Parrot Analytics acesse: www.parrotanalytics.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui