Lançado em março de 2024, o Brasiliana TV, streaming do canal Curta!, completou um ano de operações com recorde de audiência.
O longa-metragem "Tolerância", que estreou em fevereiro, alcançou 59,9 mil horas de consumo e se tornou o conteúdo mais assistido da plataforma. Estrelado por Maitê Proença, Roberto Bomtempo e Maria Ribeiro, o drama dirigido por Carlos Gerbase foi lançado nos cinemas no ano 2000.
No primeiro ano do serviço, cerca de R$ 805 mil em receita foram distribuídos para as produtoras com títulos no catálogo. "Estamos muito satisfeitos com a qualidade das parcerias e com o engajamento da audiência, o que comprova o excelente momento vivido pelo cinema brasileiro. Vamos continuar ampliando a oferta para garantir o acesso ao melhor da produção nacional", afirmou Guilherme Carréra, coordenador do Brasiliana TV.
Além de "Tolerância", "Nome Próprio", de Murilo Salles, "Vagas para Moças de Fino Trato", de Paulo Thiago, e "Amores Possíveis", de Sandra Werneck, também são sucessos de público na plataforma. O catálogo do Brasiliana TV conta com 472 filmes e episódios de séries.
O serviço oferece filmes do cineasta Humberto Mauro, clássicos como "Dona Flor e seus Dois Maridos", "Bye Bye Brasil" e "A Hora da Estrela", e longas indicados ao Oscar "O Quatrilho" e "O Que É Isso, Companheiro?". Entre as séries, estão "Cineastas", com episódio dedicado a Cacá Diegues, e "A Linguagem do Cinema", com Walter Salles.
O Brasiliana TV está disponível para cerca de cinco milhões de assinantes de pacotes de TV Paga da Claro tv+.
Produtoras podem inscrever filmes e séries para avaliação curatorial no site canalcurta.tv.br, indicando a marca Brasiliana TV no preenchimento do formulário.