Filmes de Plástico produzirá longa adaptado do romance de Leonardo Piana 

Leonardo Piana (Foto: Divulgação)

Primeiro romance do autor mineiro Leonardo Piana, "Sismógrafo" será adaptado para o cinema pela Filmes de Plástico, produtora responsável por "Marte Um" e "O Dia Que Te Conheci". Publicada pela Macondo, a obra, que venceu o Prêmio Cidade de Belo Horizonte e foi finalista do Jabuti e do Prêmio São Paulo de Literatura, conta a história de Eduardo que, anos depois de deixar sua cidade natal, volta a Andradas/MG levando na mochila um envelope cheio de fotografias de Tomás, seu primeiro namorado. O livro chegou até o produtor Thiago Macêdo Correia através do cineasta Pedro Gonçalves Ribeiro: "Pedro me mandou o livro, disse que via ali um filme muito forte, e ele estava certo. Tanto o livro me pegou em cheio quanto a ideia da adaptação parecia formidável", diz o produtor.

O processo de adaptação está em estágio inicial e terá roteiro e direção do próprio Ribeiro, que estreia na direção de longas-metragens com o filme. Assim com a Filmes de Plástico e o escritor Leonardo Piana, ele também é mineiro, e realizou dois curta-metragens bem-sucedidos em festivais importantes: "O Resto" (prêmios do júri popular e da Abraccine no CinePE; direção no Cine Ceará) e "Nowhere" (premiado em Oberhausen).

A adaptação de "Sismógrafo" faz parte de uma nova gama de projetos produzidos pela Filmes de Plástico com cineastas estreantes em longas-metragens de ficção que têm uma visão de cinema admirada pela produtora. Além deste, a Filmes de Plástico está produzindo projetos de Letícia Simões, Karine Teles e Thiago Ricarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui