A Produka Filmes (PDK), produtora liderada por Anderson Lima e que atua há sete anos no mercado audiovisual brasileiro e norte-americano, passa por reestruturação. A empresa amplia o portfólio de serviços voltados à indústria criativa, lança nova identidade visual e contrata Hugo OXE como diretor de cena e diretor de criação, com o foco de trabalhar a expansão criativa dos projetos que a PDK realiza. Ele assina a nova identidade visual – Produka 2.5 – com o rebranding da marca, novos site e perfil no Instagram. Além disso, assina a direção da nova campanha nacional da CPFL, intitulada "Quero Pix Premiado", criada pela agência Brivia.
Nordestino e artista múltiplo, OXE chegou a São Paulo em 2003 para divulgar o longa-metragem "Deus é Brasileiro", de Cacá Diegues, que tem duas músicas da Banda OXE no filme. Daí a origem da assinatura em seu nome artístico: "Hugo OXE". Desde então fez parte de projetos nacionais e internacionais para grandes marcas, como Apple, Coca-Cola, Netflix, Honda, Toyota, Master Card, Itaú, Nestlé e Mondelez.
O casting de diretores de cena da produtora está sendo estudado e será ampliado. "Hoje temos diretores fixos experientes, premiados, e traremos novos nomes em breve, sendo cada talento em uma linha específica, para atender ao mercado de forma bem ampla", antecipa Anderson Lima, sócio fundador da produtora. "O Hugo OXE é o primeiro nome dessa renovação e responsável por conquistar novos talentos". Os diretores de cena fixos na PDK são, além de OXE, Marcelo Raimond e Marcello Pretella. Nos próximos dias será anunciado mais um nome, e Lima adiantou que será uma mulher.
Portfólio de serviços ampliado Com maior visibilidade pelas agências e clientes, além de uma ampla sede, que atende ao mercado audiovisual como um todo, seja em produção de longas e curtas, séries e minisséries, a PDK acaba de receber a segunda produção cinematográfica de longa metragem em suas instalações, cada uma com equipes de mais de 50 profissionais. Nos 1,2 mil metros quadrados da PDK, que está instalada no bairro da Barra Funda, em São Paulo, há infraestrutura com uma completa base de produção, salas de produção, salas de reunião e amplos ambientes para receber equipes técnicas de arte, figurino e câmera, além de entrada e saída para caminhões de grande e pequeno portes e segurança 24 horas.
Conteúdo e entretenimento Além da produção de comerciais, o que faz desde o início de sua operação, a PDK agora passa a contar também com uma operação voltada exclusivamente para conteúdo e entretenimento. Seu foco é o desenvolvimento desde conteúdo autoral de curtas e longas-metragens até séries para TV e plataformas de streaming.
Para isso, contratou o produtor executivo Emerson Jussiani, que tem mais de 50 projetos realizados, entre eles "Meu nome é Gal", "Biônicos", "Real, o Plano Por Trás da História", "Os Inquilinos" e "Rodeio Rock". Ele lidera a operação juntamente com o cineasta e preparador de elenco Tico Barreto, que tem mais de 20 anos dedicados ao cinema nacional. "O departamento de conteúdo começará 2025 com uma esteira de produção de quatro projetos, sendo dois longas e dois curtas", conta Jussiani.