Manoel Rangel é aprovado em sabatina no Senado

O diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, foi sabatinado e aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal nesta quarta, 24. Sua recondução ao cargo ainda depende de votação no plenário da casa, o que deve acontecer até o final da próxima semana, e da publicação da Presidência da República no Diário Oficial da União. Rangel foi aprovado por 16 votos a zero.

Em seu discurso durante o evento no Senado, Rangel deu ênfase à necessidade de consolidação da Lei do SeAC. Ainda há, lembrou, regulamentos pendentes. Além disso, é necessário fazer com que o mercado funcione de forma fluída em relação à lei. Segundo Rangel, os efeitos da Lei 12.485 já podem ser sentidos no mercado de produção. O volume de produção nacional na TV por assinatura já é, diz o presidente da Ancine, quatro vezes superior ao apresentado antes da entrada em vigor das novas regras. Ele também disse que o mercado de produção independente está aquecido e que aos poucos começam a surgir novas programadoras brasileiras. "É importante que esse mercado se internacionalize e que as produtoras e programadoras nacionais atuem em outros países", disse ele.

Regionalização

Manoel Rangel também deu ênfase à necessidade de regionalização da produção e da atuação da agência. Para isso, a Ancine, que está sediada no Rio de Janeiro e conta com escritórios em Brasília e em São Paulo, deverá ter mais dois escritórios regionais, um na região Nordeste e outro na região Sul.

O presidente da Ancine afirmou ser necessário atuar na formação de mão de obra especializada e incentivar a elaboração de roteiros e projetos em polos regionais. Disse também que é fundamental uma reforma na estrutura da Ancine para que se possa atingir os próximos objetivos de expansão do mercado audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui