MERCADO
24/04/2019, 18:30

BandNews TV procura parceiros para sua nova faixa de documentários, a BandNews Docs

POR REDAÇÃO

O BandNews TV terá em sua grade uma faixa dedicada a documentários e, por isso, está em busca de parceiros. Em nota oficial, Marcello D'Angelo, diretor-executivo do canal, declarou: "Queremos, principalmente, veicular projetos produzidos fora, que serão apresentados em primeira mão no BandNews TV e depois poderão frequentar outras mídias.".

Segundo D'Angelo, a ideia é que a emissora atue no papel de curadora da faixa de documentários, batizada de BandNews Docs. "Os produtores apresentarão seus projetos e, se aprovados, ajudaremos no enquadramento às leis de incentivo e na busca de apoiadores. Tudo em total parceria.", afirmou. O executivo alertou ainda para a preferência por filmes com duração média de 30 minutos, que tenham linguagem televisiva e vínculo forte com a narrativa histórica.

A estreia da BandNews Docs acontece na próxima terça, 30 de abril, às 23h30, com um documentário sobre Airton Senna. O especial, produzido pelo próprio BandNews TV, foi montado a partir de uma video-reportagem com entrevistas e imagens de acervo do canal. No dia 1º de maio, data do acidente que matou o piloto há 25 anos, o filme será reprisado em três horários – às 10h, 15h e 22h. Cada exibição será seguida de uma mesa-redonda, também de meia hora, reunindo profissionais que acompanharam de perto a carreira de Senna e conviveram com ele.

Comentários

4 Comentários

  1. Avatar Fábio disse:

    AYrton é com Y

  2. Avatar Rodrigo disse:

    Bom dia.
    Sobre o conteúdo, gostaria de saber como faço o contato para ofertar alguns produtos audiovisuais prontos e acreditamos serem compatíveis com o que estão procurando?

    • Avatar Edu Poerner disse:

      Prezados,
      No projeto tens a oportunidade de ver que se trata de um filme que resgata o passado em questões políticas, de saúde pública, "LEPRA" e a criação do Amparo para cuidar das crianças que eram trazidas do Hospital Colônia de Itapuã quando nasciam, graças a Senhora Luiza Aranha, mãe do Oswaldo Aranha, pois lá eram segregadas dentro da segregação para não terem contagio com a doença. E no Amparo foram realmente amparadas com cuidados, estudo e muito amor. O último filho de hanseniano viveu no asilo até 2013. Hoje são idosos que as famílias não tem condições e outros que viviam em total abandono. Esse filme tem o propósito de dar ajuda financeira em duas etapas. Terá uma cena aonde crianças de uma escola iram pintar telas e será realizado um leilão beneficente em uma galeria ou museu, já para entrar uma verba antes mesmo do filme estar pronto e depois quando ir para uma sala de cinema,trata-se de um filme, artístico, poético e musical. Faltando apenas duas diárias para a conclusão do trailer, participação do Renato Borghetti e do Fabrício Carpinejar.

      https://youtu.be/xKh826KOong Como faço para enviar o projeto?

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top