Mostra Ecofalante de Cinema acontece de 30 de maio a 12 de junho

Entre os dias 30 de maio e 12 de junho, São Paulo recebe a oitava edição da Mostra Ecofalante de Cinema. Com entrada gratuita, o evento neste ano traz pela primeira vez na programação a temática saúde, especialmente em relação à saúde da mulher, e faz uma homenagem ao cineasta Silvio Tendler.

Entre os filmes de saúde, está o inédito no Brasil "Nothing Without Us: The Women Who Will End AIDS", de Harriet Hirshorn, que aborda o papel vital das mulheres na luta global contra o HIV/AIDS por meio de filmagens de arquivo e entrevistas com ativistas, cientistas e acadêmicas nos Estados Unidos e na África. Na programação estão confirmados outros inéditos como "Atomic Homefront", de Rebecca Cammisa, que mostra um grupo de moradores de uma cidade americana liderado por mulheres lutando contra a negligência governamental e corporativa que levaram ao despejo permanente de resíduo nuclear em duas comunidades de St. Louis, e "Survivors", de Arthur Pratt, que traz pelos olhos de cineastas de Serra Leoa um retrato do país durante o surto do Ebola, expondo a complexidade da epidemia e a turbulência sociopolítica que surge a partir dela.

Por fim, outra novidade é o programa Brasil Manifesto, um conjunto de filmes que constroem um retrato do Brasil voltando seu olhar para questões primordiais que abarcam nossas identidades e nossa história. A seleção inclui realizadores como Orlando Senna, Christiane Torloni e Regina Jehá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui