Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “O Funeral”, projeto de longa de Carolina Markowicz, é selecionado para a...

“O Funeral”, projeto de longa de Carolina Markowicz, é selecionado para a Pop Up Film Residency

(Foto: Divulgação)

A diretora e roteirista Carolina Markowicz é a cineasta brasileira selecionada para participar da edição de 2024 da Pop Up Film Residency, programa de residência para desenvolvimento de um longa de ficção, realizado em mais de dez países e oferecido para um cineasta brasileiro pelo Projeto Paradiso. A diretora paulistana, com passagem pelos festivais de Toronto e San Sebastian com seus primeiros longas, “Carvão” e “Pedágio”, embarca no segundo semestre para Bucareste, na Romênia, onde vai participar de três semanas de consultorias com a produtora Ada Solomon.

“Estou extremamente honrada em receber Carolina Markowicz e mergulhar junto com ela no universo da classe alta brasileira. Acho que seu projeto, ‘O Funeral’, tem os dois elementos-chave para o sucesso: convidar o público a descobrir uma comunidade que não é acessada facilmente e explorar um assunto que é universal. Para mim, ‘O Funeral’ parece uma ‘Succession’ brasileira”, afirma Solomon.

Este é o quinto ano consecutivo que o Projeto Paradiso, em parceria com a Pop Up, oferece uma residência customizada para um diretor brasileiro. Markowicz, que é integrante da Rede Paradiso de Talentos desde 2019, também recebeu uma Bolsa Paradiso para cursar o TFL ScriptLab com este mesmo projeto. 

A residência é voltada para diretores e roteiristas em seu segundo ou terceiro longa-metragem. Ano passado, o cineasta Daniel Bandeira participou da Pop Up Film Residency em Faroe Islands, na Dinamarca, com o projeto “Expresso Vermelho”. A Pop Up Film Residency é uma idealização do francês Matthieu Darras, que foi programador da Semana da Crítica do Festival de Cannes, e é realizada em parceria com entidades, laboratórios, festivais e mercados internacionais. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile