Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Rodrigo Sarti é o novo líder do departamento de produção executiva da...

Rodrigo Sarti é o novo líder do departamento de produção executiva da Abrolhos Filmes

André Sobral e Rodrigo Sarti Werthein (Foto: Luiz Amaro Fortes)

Com mais de dez anos no mercado, tendo produzido e colaborado em obras de relevância no Brasil e no mundo (“Chico Rei Entre Nós”, “Call Me By Your Name”, “Patti Cakes”, “A Ciambra”), a Abrolhos Filmes decide estruturar seu departamento de produção, aumentar sua operação e investir em uma carteira de projetos em diferentes etapas.

A empresa traz para seu time Rodrigo Sarti Werthein, produtor com 17 anos de experiência no audiovisual, sócio da empresa paulista ACERE, que assina a produção de filmes de José Eduardo Belmonte, Ruy Guerra, Iberê Carvalho e Gabriela Amaral Almeida, entre outros. O profissional se incorpora à produtora para liderar o departamento de produção executiva da Abrolhos.

Sarti já produziu para GloboNews, ESPN, TNT e Futura e assinou a produção executiva de séries para a Netflix, Disney e Globoplay. Entre os projetos de maior destaque como produtor executivo estão as primeiras temporadas das séries “De Volta aos 15”, “Quebrando o Tabu” e “Betinho: No Fio da Navalha”, primeira série brasileira a ter sido selecionada nos festivais de Cannes e Berlim. Seu mais recente projeto é o novo filme de José Eduardo Belmonte, “Quase Deserto”, recentemente filmado em Detroit com os brasileiros Alessandra Negrini e Vinicius de Oliveira; o uruguaio Daniel Hendler (“Abraço Partido”); e a norte americana Angela Sarafyan (“West World”) no elenco. Atualmente, o longa está em fase de finalização. 

A curadoria da carteira de projetos elaborada pelo produtor e sócio da Abrolhos André Sobral em parceria com Rodrigo Sarti incluem os longas “Casamento”, de Maira Bühler; “Cruce La Frontera” e “God’s Country”, de José Eduardo Belmonte; o filme “Contato”, de Gabriela Amaral Almeida, todos em captação, e o desenvolvimento dos longas “Plano de Voo”, “A Noite dos Alfinetes” (adaptação do romance de Santiago Roncagliolo) e “Redoma”, além dos projetos seriados de documentário sobre meio ambiente, arte e gastronomia com foco televisivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile