Smithsonian Channel apresenta "Detetives do Esporte"

O Smithsonian Channel estreia neste sábado, dia 27 de junho, às 22h, a série documental "Detetives do Esporte". A produção explora alguns dos objetos e equipamentos que viraram relíquia ao fazerem parte de momentos históricos do esporte mundial. Além do Smithsonian, o BandSports também exibe os episódios aos domingos.

Entre os itens, estão a medalha de ouro conquistada no boxe por Muhammad Ali nos Jogos Olímpicos de 1960; as bolas do famoso jogo de basquete em que o americano Wilt Chamberlain bateu recorde de pontuação, em 1962; e a bandeira americana usada pelo jogador de hóquei Jim Craig para comemorar o "milagre no gelo" (como ficou conhecida a partida em que os Estados Unidos derrotaram os favoritos soviéticos, na Olimpíada de 1980). 

Além de mostrar objetos já famosos, a produção viaja pelos Estados Unidos em busca dessas relíquias perdidas ou ainda não reconhecidas como tal. Muitos deles estão há décadas envoltos em mistério. Sua história é contada por ex-atletas, empresários, locutores e fãs que testemunharam momentos marcantes do esporte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui