No ar desde o dia 11 de abril, o "Wanime", programação da Warner Channel dedicada a animes, tem sido um sucesso de audiência. Com a exibição de títulos como "Dragon Ball Super" e "Death Note", o canal ficou em primeiro lugar da PayTV nas primeiras três semanas de junho (01 até 20) nas 24h e no prime time, com ATS (tempo médio de permanência no canal) de três horas nas 24h, e de 01h38 no prime time entre o público de 25 a 34 anos. E, para reforçar a programação, o canal anuncia a estreia de "Naruto" na segunda-feira, dia 11 de julho.
O anime entra no ar na faixa da tarde, substituindo "Bleach", e conta a história de um jovem órfão, habitante da Vila da Folha, que sonha se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa inglesa Broadband Choices, "Naruto" é o anime mais popular no Brasil e no mundo, representando 16.2% de todas as buscas sobre o assunto. Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, o título ainda é adorado pelos fãs, que consomem desde o mangá, até produtos como camisetas, acessórios e itens de cosplay, fortalecendo o comércio geek. Na América Latina, esse comércio representa cerca de 16% de um mercado que movimentou, no mundo todo, US? 24,8 bilhões em 2021, segundo dados da consultoria Grand View Research.
"Trazer um gênero tão popular, com uma multidão de fãs apaixonados, para um canal que também é reconhecido por essa relação afetiva com o público, faz todo sentido dentro da estratégia da companhia, e os números provam isso. Além de nos posicionar no top 10 da PayTv, lideramos a audiência em alguns momentos, como na maratona do Goku Day, em maio. Com a estreia de Naruto, esperamos fortalecer esse 'match' com os fãs de anime, e continuar sendo destaque entre os canais de entretenimento", comenta Gustavo Grossman, chefe de entretenimento geral da Warner Bros. Discovery Latam.
O "Wanimé" é exibido de segunda a sexta na faixa da tarde. Já no prime time, a programação passa a ser exibida às 22h30, a partir do dia 13 de julho.