AGENDA
24/06/2022, 22:26

Iecine abre inscrições para a Oficina de Crítica e Fruição Cinematográfica

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre inscrições para a oficina Crítica e Fruição Cinematográfica, do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande.

Os encontros ocorrerão virtualmente pela plataforma Zoom, de 4 a 15 de julho, das 14h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

A atividade será ministrada pelo crítico de cinema Robledo Milani. Interessados podem se matricular gratuitamente pelo link na bio do Instagram

A oficina visa qualificar profissionais para atuação como críticos  voltados ao setor audiovisual. Busca, ainda, difundir repertório, bem como conhecimento especializado acerca dos gêneros e das novas tendências de cinematografia contemporânea 

"A renovação do público do cinema brasileiro passa pelo surgimento de novos formadores de opinião. Esta oficina busca preparar profissionais que possam balizar escolhas e promover obras audiovisuais junto aos espectadores e leitores, cultivando repertórios e pensamento crítico", destaca Zeca Brito, diretor do Iecine.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top