Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “A Trilha Sonora de um Bairro” é o grande vencedor do FALA...

“A Trilha Sonora de um Bairro” é o grande vencedor do FALA São Chico 2024 

Cerimônia de encerramento do FALA São Chico 2024 (Foto: Daniel Guilhamet)

No último sábado, dia 22 de junho, chegou ao fim a 3ª edição do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico 2024, festival dedicado ao documentário e à celebração do vínculo entre Cinema e História. 

Na Mostra Curtas Catarinenses e Latinos, o Melhor Curta escolhido pelo Júri Oficial é “A Trilha Sonora de Um Bairro”, de Betinho Celanex e Danilo Custódio (Curitiba-PR), documentário que traça o retrato do bairro Cidade Industrial de Curitiba a partir da cena rapper. O filme também recebeu o prêmio do Júri Popular da Mostra Infantojuvenil, na escolha de mais de 600 crianças e adolescentes participantes. 

O Júri Oficial concedeu ainda Prêmio Especial ao filme colombiano “A Menos que Bailemos”, de Fernanda Pineda Palencia e Hanz Rippe Gabriel, sobre a dança como resistência à violência brutal na região; e Menção Honrosa ao peruano “Mientras Todo Iba Pasando”, de Sandra Rodríguez e Arón Núnez Curto, em que uma mulher relembra como foi acompanhar amigas em seus processos clandestinos de aborto.

O Júri Popular, na Mostra Curtas Catarinenses e Latinos, escolheu como Melhor Curta “Marta: Consertadora de Guarda-Chuva”, de Dannyel Leite (Jacareí; Santa Branca/SP), que retrata uma profissão em extinção. O curta é parte da websérie “Ofícios de Jacareí”. 

Os filmes premiados receberão R$ 27 mil em prêmios oferecidos pelas empresas parceiras da Associação Cultural Panvision.

No palco, foi também entregue o Troféu Amigo do FALA à  intérprete de Libras Adriane Klug, pelo seu envolvimento nas atividades e por integrar cada vez mais na missão de acessibilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile