Pesquisa da Disney revela hábitos de consumo de streaming no Brasil

(Foto: Divulgação Disney+)

A The Walt Disney Company Brasil divulgou, nesta terça, 24, os resultados da pesquisa inédita "Generation Stream", que analisa o comportamento dos brasileiros em plataformas de streaming. O levantamento, realizado com 1 mil entrevistados no país, identifica hábitos de consumo, preferências e quatro perfis comportamentais de audiência, com o objetivo de fornecer informações estratégicas para o mercado de publicidade.

A iniciativa faz parte de um movimento da companhia para contribuir com o desenvolvimento da indústria de mídia e entretenimento. "Existe uma curiosidade legítima do mercado em entender o que a Disney faz, como construímos conexões com nossa plataforma e os movimentos dessa indústria. Sendo o streaming o core do nosso negócio, precisamos trazer informação relevante e confiável", afirma Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil.

Entre os principais resultados, o estudo mostra que 98% dos brasileiros consomem conteúdos produzidos fora do país, enquanto 72% preferem produções de origens variadas. Ao mesmo tempo, 63% dos entrevistados declaram-se conectados às suas raízes locais e 67% consideram importante assistir a conteúdos brasileiros.

Os filmes lideram o ranking de preferência, sendo assistidos com frequência por 78% dos respondentes. Em seguida, aparecem séries, animes, desenhos e esportes internacionais. Documentários, reality shows e eventos musicais são vistos com menor assiduidade. No conteúdo esportivo, 70% do público afirma torcer por equipes que não são do seu país.

A pesquisa também definiu quatro perfis comportamentais de usuários. Os "Comfort Connectors" buscam bem-estar e desconexão. Os "Empathetic Escapists" são descritos como sonhadores que usam o conteúdo como refúgio emocional. Os "Social Shapers" transformam o que assistem em conversas e influência. Por fim, os "Reflective Explorers" procuram reflexão e crescimento pessoal.

Esses perfis estarão disponíveis no Disney Select, ferramenta da empresa que permite a segmentação de público. Segundo a Disney Advertising, o objetivo é utilizar os dados para entregar campanhas publicitárias mais eficazes e personalizadas nas plataformas da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui