DirecTV reduz ritmo de perda de base no segundo trimestre

A operação da DirecTV no Brasil fechou o segundo trimestre com uma base de quase 440 mil assinantes, o que representa cerca de 5 mil usuários a menos do que tinha no primeiro trimestre. Naquela ocasião, contudo, a queda em relação ao trimestre anterior havia sido maior (cerca de 10 mil).
A empresa conseguiu ajustar os índices de churn a patamares melhores do que aqueles do primeiro trimestre, mas enfrenta problemas para aumentar as vendas. A razão essencial é a conjuntura econômica, especialmente afetada em maio e junho pela retomada da desvalorização do real. Com isso, a expectativa da DirecTV para o Brasil é terminar o ano praticamente com a mesma base com que terminou 2001.
A boa notícia tem sido o Pacote Prata (que compete diretamente em preço com os pacotes das operadoras de cabo). O desempenho em julho foi considerado muito bom pela empresa (que não fala em números), apesar do aumento nas taxas de adesão.

Eurochannel

A DirecTV anuncia que o canal Eurochannel, que atualmente ocupa a posição 657 na grade de programação, terá seu número alterado. A partir de 1 de setembro, o canal passa a ser o 515. A mudança se deve ao novo enquadramento do Eurochannel, que agora será caracterizado como um canal de filmes pela operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui