29º Cine Ceará anuncia longas selecionados para Mostra Ibero-americana

Sete filmes inéditos no Brasil vão compor a Mostra Competitiva Ibero-americana de longa-metragem do 29º Cine Ceará, que acontece entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, em Fortaleza. Entre os títulos selecionados, cinco são de ficção e outros dois são documentários, e quatro deles contam com a direção de mulheres.

O documentário "Vozes da Floresta", da carioca Betse de Paula, e "Notícias do fim do mundo", do cearense Rosemberg Cariry, são os dois longas que terão estreia mundial no Cine Ceará. Do Brasil, também estão na Mostra as produções "Greta", primeiro longa-metragem do cearense Armando Praça, que teve sua estreia em fevereiro na mostra Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim, e o documentário "Ressaca", de Patrizia Landi e Vincent Rimbaux, exibido pela primeira vez em janeiro deste ano no FIPADOC, Festival Internacional de Documentários realizado em Biarritz, na França.

Completam a mostra o peruano "Canção sem nome", de Melina León, que estreou no Festival de Cannes; o cubano "A viagem extraordinária de Celeste García", de Arturo Infante, que teve estreia no Festival de Toronto; e "Luciérnagas", do México, com direção de Bani Khoshnoudi, exibido pela primeira vez no Festival de Rotterdã.

O 29º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará via Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura e a Prefeitura de Fortaleza pela Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui