Abert apresenta ações comemorativas para o centenário do rádio no Brasil e os 60 anos da associação

A Abert apresentou nesta terça 24, as ações comemorativas para 2022, quando o rádio completa 100 anos das primeiras transmissões no Brasil – ocorridas em 7 de setembro de 1922 – e os 60 anos da associação, em 27 de novembro. O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi o convidado especial da reunião-almoço realizada pela Abert com o conselho superior da entidade e presidentes das associações estaduais de radiodifusão.

As homenagens lembrarão também o centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil. "Em 2022, nosso calendário está cheio de datas importantes e muito representativas para a radiodifusão. Começamos agora as inúmeras homenagens programadas para festejar o rádio e a atuação da Abert. São décadas de uma história muito exitosa", afirmou o presidente da associação, Flávio Lara Resende.

O senador aproveitou o evento para convidar a Abert para a sessão solene em homenagem aos 99 anos do rádio no Brasil. A solenidade, prevista para o início de setembro, no plenário do Senado, abre a contagem regressiva para o centenário do rádio.

O presidente do Senado enfatizou a importância da radiodifusão e da Abert para o País. "O que não mudou foi o imprescindível interesse público, amparado pelos veículos de imprensa e pelo valoroso trabalho de seus jornalistas e colaboradores", disse o senador sobre a evolução da radiodifusão. "A Abert tem exercido relevante papel na busca pela democratização, pelo acesso à informação, pela ampla liberdade de expressão e pela defesa dos veículos de imprensa do Brasil.", completou.

60 anos

Ao longo dos próximos meses, o associado da Abert conhecerá as ações e campanhas que estarão no ar em comemoração ao centenário do rádio brasileiro e 60 anos de atuação da associação na defesa dos interesses do rádio e da TV aberta brasileiros.

A marca "ABERT 60 anos apresenta" mostrará projetos e todo material para divulgação gratuita pelas emissoras de radiodifusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui