O EI Plus, plataforma digital de esportes da Turner, tem registrado crescimento significativo. Entre os números que mais se destacam, estão: só nos oito primeiros meses deste ano, foi registrado 30% de aumento de uso comparando com 2018 inteiro. E em relação ao número de downloads do aplicativo, 2019 já ultrapassou 2018 em 25%. O período entre fevereiro e maio deste ano foi considerado o melhor da história em número de downloads.
Somente na temporada da Champions 18/19, o EI Plus conquistou o triplo de novas assinaturas com relação à temporada passada. Em relação ao uso do produto, a temporada UCL 18/19 teve o dobro de usuários da temporada passada, sendo que o maior pico de audiência da história do EI Plus também aconteceu na final da UCL. Na ocasião, o app registrou recorde de usuários simultâneos em um minuto, além dos maiores DAU's (usuário ativos em um dia) e MAU's (usuários ativos em um mês) desde o lançamento da plataforma, no ano de 2016. A Liga dos Campeões também já se destaca na plataforma: na quarta temporada de transmissão da competição, o produto estabeleceu a melhor marca de novos assinantes em sua história na primeira rodada da atual edição.
Em relação ao crescimento financeiro, os números também são positivos para o EI Plus. Os primeiros seis meses de 2019 já bateram os recordes de receita no D2C (venda direta para o cliente) com relação aos anos anteriores: foram 33% mais receita do que os seis primeiros meses de 2016; 71% mais receita que os seis primeiros meses de 2017 e 56% mais receita que os seis primeiros meses de 2018. A provisão é de que o EI Plus traga 70% a mais de receita no D2C até o final de 2019 em relação a 2018. Atualmente, a plataforma oferece assinaturas mensais ou anuais, mas há previsão de oferecer, em breve, assinaturas trimestrais e diárias, ou ainda por competições e jogos. O formato de venda via cartão de débito também está em estudo – a estratégia visa aumentar em 20% a receita do produto na venda direta.
Por conta dos resultados favoráveis, neste mês de setembro novas parcerias estão sendo firmadas. Entre elas, com a Livelo, empresa gerenciada pelos bancos Bradesco e Banco do Brasil. A marca irá desenvolver e promover campanhas para sua base de clientes com intuito de vender assinatura do OTT do EI Plus, de forma que os assinantes serão premiados com pontos que poderão ser trocados por produtos e serviços oferecidos nas plataformas Livelo.
Já a parceria com a PAG!, empresa do Grupo Avista, prevê desenvolvimento e promoção de campanhas de compra de assinaturas do OTT EI Plus para seus mais de 400 mil clientes, por meio de diversos canais, como e-mail marketing, push, SMS e outros. Os assinantes do EI Plus pela PAG! terão 20% de desconto no valor da assinatura.
Por fim, a operadora Vivo abriu assinatura do EI Plus para todos os clientes e passou a oferecer, de forma avulsa, desde o dia 17, o Esporte Interativo Plus. Os usuários já podem pagar a assinatura mensal por meio de sua conta ou com créditos pré-pagos.