A Crème Company anuncia João Lutz no seu roster de diretores de cena. Com formação em cinema e fotografia, além de especialização em inteligência artificial, o profissional tem contribuído para o desenvolvimento de ferramentas de ponta por meio de feedbacks de usuário e acesso antecipado às principais tecnologias do mercado. Sua expertise em IA permite que ele crie visuais consistentes e personalizados, escolhendo e desenvolvendo fluxos de trabalho únicos para cada projeto.
Lutz vê a IA como uma nova fronteira criativa, oferecendo um vasto mundo de possibilidades para explorar e expandir a criatividade. Ao aplicar técnicas tradicionais de cinema e fotografia, ele assegura que cada projeto mantenha uma narrativa visual autêntica, sempre priorizando a qualidade e a profundidade estética. Recentemente, o diretor trabalhou com marcas como North Face, McDonald's, adidas, Red Bull, Siemens e Sony Playstation, em projetos que envolveram direção, fotografia e inteligência artificial.
"Nos últimos 18 meses, com a evolução do vídeo, fui incluído em grupos de teste de novas ferramentas, como o RunwayML Gen1, onde realizei dois curtas-metragens pioneiros. Isso chamou a atenção ao meu trabalho e me deu visibilidade, além de abrir portas para testar novas tecnologias, algo que continuo fazendo atualmente", conta.
Na Crème Company, Lutz está envolvido em uma campanha de um novo carro da Volkswagen, para a qual a AlmapBBDO já começa a divulgar teasers. "É um projeto cheio de humor visual e universos interessantes, ideal para o uso de inteligência artificial, onde imaginamos e criamos bastante", adianta.
Além de João Lutz, o roster de diretores de cena da Crème Company conta com dupla MANIMOU, Bruno Shintate (ou Shinta, como é conhecido no mercado), Nicole Pelosi e o uruguaio Fede Musé.