A Ancine divulgou nesta sexta-feira, 24 de outubro, no Diário Oficial da União, a lista de empresas exibidoras que tiveram suas inscrições habilitadas para o Prêmio Adicional de Renda (PAR) 2014. De um total de 106 inscrições recebidas, após o exame da documentação apresentada pelas exibidoras, foram indeferidas 66 inscrições.
Os exibidores que tiveram suas inscrições indeferidas têm agora o prazo de cinco dias úteis, ou até sexta-feira, 31, para a interposição de recursos. Confira a ata da sessão realizada para aferição do PAR 2014aqui.
Após a análise dos recursos, as decisões sobre o deferimento dos recursos interpostos serão publicadas no Diário Oficial da União e no Portal Ancine. Terá início então a aferição da pontuação dos complexos cinematográficos para fins de premiação. De acordo com o estabelecido no edital, a pontuação varia de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013. O número de títulos diferentes exibidos no período também é levado em consideração.
Após a divulgação do resultado final do edital, o Prêmio Adicional de Renda 2014 será concedido por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os valores serão liberados após a aprovação das propostas.
O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta aqui.