O PMV 2019 – Painel de Marketing dos Veículos realizado pela Singular ouviu profissionais das maiores agências de publicidade do país e os principais anunciais para levantar dados sobre a relação entre a TV por assinatura e o mercado anunciante. A conclusão destaca a liderança das marcas Globosat nos principais segmentos de conteúdo.
O estudo revela que GNT e Multishow seguem como os canais mais assistidos – resultado que se repete desde 2016. Outras marcas Globosat também ocupam o primeiro lugar no percentual de relevância em diversos segmentos. O GNT aparece dominando os segmentos Feminino (96% no percentual de relevância) e Entretenimento e Variedades (80%). Já o Multishow se destaca em Jovem (86%), Musical (80%) e Reality Show (63%). Outros números expressivos são da Globonews, no segmento de Jornalismo, com 97% de relevância; SporTV, em Esportes (94%) e Masculino (90%); e Telecine Premium, em Filmes (85%). A Globosat tem ainda os quatro melhores canais no break comercial: GNT (47%), Multishow (23%), GloboNews (18%) e SporTV (14%).
De acordo com o estudo, a segmentação foi o principal atributo citado sobre o que de melhor a TV por assinatura consegue agregar para um bom plano de mídia ou de comunicação. Outro diferencial das marcas da Pay TV seria ainda a receptividade às novas ideias. O meio é considerado fundamental para 84% dos pesquisados. Por fim, constatou-se que neste segundo semestre, a TV paga mantém-se como o veículo de maior interesse para se investir na opinião geral (95%).