O grupo Box Brazil promove uma campanha com o intuito de mobilizar e incentivar a doação de sangue pela população de todo o território nacional. A iniciativa conta com um filme, produzido internamente pelo departamento de criação da empresa, que será veiculado nos quatro canais de seu portfólio: Travel Box Brazil, Prime Box Brazil, Music Box Brazil e FashionTV. A estreia será no dia 25 de novembro, Dia Mundial do Doador de Sangue, e a campanha está prevista para ficar no ar até o final deste ano.
Com 45 segundos de duração, o comercial é uma animação que procura incentivar o espectador a doar sangue de maneira descontraída, sem ser apelativa. O filme faz analogias relacionadas à moda, música, cinema e viagens – temáticas centrais dos canais do grupo Box Brazil – destacando a importância do ato generoso e de amor que é a doação de sangue.
"O final do ano é um momento crítico para os hospitais e bancos de sangue de todo o país. Na pandemia, os estoques de sangue estão ainda mais baixos. A campanha não é apelativa, a ideia não é chocar. Queremos mostrar que cada um pode fazer a diferença, pois doar sangue é salvar vidas. Inicialmente a campanha seria apenas para um dos canais, mas ela é tão importante que decidimos transformar em uma campanha institucional, para passar a mensagem ao maior número de pessoas possível", declara em nota Charlene Kramer, Gerente de Produção e Edição do grupo Box Brazil e idealizadora da campanha. Assista: