Universal TV exibe conteúdo especial em apoio o movimento Novembro Negro

Durante o mês de novembro, o Universal TV exibe, durante o break da programação, conteúdos que destacam cenas de séries do canal que trazem a temática do racismo, com situações vividas por personagens de "Chicago P.D." e "Med", "Law & Order: SVU", "Evil" e "FBI". As peças são exibidas no canal linear e também nas redes sociais oficiais da marca.

Em uma delas, o personagem David Acosta (interpretado por Mike Colter), da série "Evil", traz um caso de racismo estrutural em um hospital, mostrando que os médicos, em média, durante um infarto, realizam 58 minutos de compressão torácica e respiração de resgate em pacientes brancos, enquanto em pacientes negros são realizados apenas 23 minutos.

Em outra cena da série "Chicago Med", a enfermeira-chefe April Sexton (Yaya da Costa) vivencia uma cena de racismo explícito, quando ao encaminhar um paciente criminoso para a ala prisional, ele pede para falar diretamente com a chefe do departamento, sem considerá-la – apenas pela sua cor – capaz de ser responsável pelo cargo.

As peças reforçam a importância do movimento antirracista e de visibilizar temáticas como a de mulheres negras em cargos de liderança.

1 COMENTÁRIO

  1. Assisto o canal universal por causa das séries e outros filmes.
    Porém desaprovo estes momentos nos quais comerciais instigam insistentemente um mal estar entre pessoas de etnias diferentes. Isto parece ter a clara intenção somente de motivar o sentimento de raiva e brigas entre a população. Lamentável essa posição do Canal Universal/Globo. Me faz avaliar em decidir por desistir de consumir os canais Globo!
    Espero que os retirem do ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui